HUCAM Hosp das Clínicas

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASSIANO ANTONIO MORAES 
HUCAM


O Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam) é considerado o maior da rede pública de saúde do Espírito Santo, tendo em vista o volume de atendimentos, sobretudo na alta complexidade. Está localizado no campus universitário Da UFES em Maruípe, Vitória, e cumpre a função de hospital-escola, atuando na formação acadêmica em diferentes áreas da saúde, de modo integrado no ensino, na pesquisa e na extensão.
O prédio central do hospital funcionou, na década de 40, como Sanatório Getúlio Vargas. Em 1967, foi incorporado à Universidade Federal do Espírito Santo com o nome de Hospital das Clínicas, como ainda é conhecido. Ao longo de 45 anos, o Hucam é referência em dezenas de programas específicos de prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes do Espírito Santo, e também de Estados vizinhos.
Os números indicam que anualmente o Hucam realiza cerca de 10 mil internações, seis mil cirurgias, 1,5 mil partos, 200 mil consultas ambulatoriais, 15 mil atendimentos de urgência e 250 mil exames laboratoriais de análises clínicas.
Por meio de contrato assinado em abril de 2013, o Hucam passou a ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada pelo governo federal com a finalidade de gerenciar os hospitais universitário do país.

Telefone geral: +55 (27)  3335-7222
E-mail: diretoriahucam@gmail.com

Administração do Hucam

Superintendente: Prof. Luiz Alberto Sobral Vieira Júnior
Gerente de Ensino e Pesquisa: Prof. Reinaldo Dietze
Gerente de Atenção à Saúde: Joanna Barros De Jaegher
Divisão Médica: Profª Aparecida das Graças Carvalho Gomes
Gestão do Cuidado: Profª Léia Damasceno de Aguiar Brotto
Divisão de Enfermagem: Enfª Kátia Christina de Castro Bahiense
Divisão Administrativa e Financeira: Maroun Simão Padilha
Divisão de Gestão de Pessoas: Rosângela Luchi
Ouvidoria: Janildes Inácio dos Santos
Auditoria: Carmem Ozores Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário